Fortitudine - Deuses e universos

Alianças e Traição

E04S01

Os acontecimentos aqui narrados acontecem uma semana e meia após os últimos acontecimentos. Após as últimas investigações, chegaram a conclusão que a Prole de Belial estava fazendo rituais e invocando espíritos infernais e certamente foi esse espírito que possuiu Ágatha. Os magos em geral esperam que os vampiros tomem as atitudes necessárias para capturar a vampira que fugiu.

Lawrence foi convidado por De la Mancha para um almoço no restaurante da Torre Quixadá. Lá chegando, ele descobre que haveria mais um convidado, que mostra-se ser Baruc. Baruc estava bastante mais alegre e leve que na reunião do Consilium.

Ao fim do almoço, De la Mancha sugere que Lawrence gostaria de aprender e graças ao bom almoço que tiveram, Baruc é bastante aberto. Ele leva Lawrence ao seu oratório no Cocó, território dos Urathas. Eles passam a tarde conversando e a noite Baruc leva Lawrence no locus do Cocó, onde são recebidos por Coração Prateado. Lá o lobisomem diz a Lawrence que o impressione. Lawrence, com auxilio de seu familiar-furão, chama o espírito de perfeição, que dá um testemunho favorável do mago. Eles ficaram algum tempo conversando, até que Baruc levantasse apressado e dissesse que eles tinham que ir. Era Caronte avisando-o mentalmente do acidente que acontecera.
Lawrence ganha a vantagem Mentor 4 (Baruc).

Caronte liga para Michelangelo e diz para ele ir imediatamente para a avenida do aeroporto. Ele chega lá de táxi e encontra Caronte numa cena de acidente, tirando alguém das ferragens do carro.
Michelangelo ganha a vantagem Mentor 3 (Caronte).

Mavros chegou em Fortaleza com sua cabala e a certa altura, Iliat salta da van e ela explode. Mavros acorda com Caronte, tirando-o das ferragens. Silvat, no seus últimos instantes de vida, chama os dois e entrega pra Mavros sua pistola e a carta ao Consilium de Fortaleza. Caronte tenta ainda salvar Silvat, sem sucesso. Ambos entram no táxi e vão para a trilha do Cocó.

Chegando lá, Baruc e Lawrence já estavam esperando, Baruc cura Mavros dos seus inúmeros ferimentos e Michelangelo atesta com seu celular-auscultador. Mavros dá à Baruc a carta ao Consilium.

Lawrence resolve comprar a cobertura do hotel para fazer seu oratório. Ele passa um mês tentando convencer seu pai e ao fim desse mês consegue convencê-lo. Quando ele estava fazendo sua mudança, Helena aparece e pede para visitar o jardim externo. Lawrence sente uma presença sobrenatural e quando sobe, Helena se oferece para trabalhar para ele, mas Lawrence nega, dizendo-a que ela pode visitar sempre que queira.

Michelangelo saiu com Mavros para beber e distrai-lo um pouco. Estavam no Bexiga, próximo ao recém inaugurado Centro Dragão do Mar. Persona chega e pede para sentar e então fala com Michelangelo dizendo que escutou de seus feitos recentes e também de sua produção artística e propõe que eles tentem juntos emplacar uma exposição do Dragão do Mar. Eles fecham 25% do ganho de Michelangelo para Persona e ele diz que pode apresentar o curador do museu naquela hora mesmo. Eles vão e deixam Mavros sozinho.

Persona leva Michelangelo para a parte administrativa do Dragão, próximo aos cinemas. Lá ele apresentou Dionísio, pessoa que Michelangelo achou francamente impressionante e fascinante. Ele propõe uma exposição em 2 meses e que ele informasse quantas peças ele seria capaz de produzir até lá. Michelangelo aceita e durante os dois próximos meses destina-se à escultura dessas peças. Ele consegue produzir três peças, duas maiores e mais impressionantes, e ainda uma terceira.

Mavros estava ainda sentado no bar quando uma mulher aproxima-se e pede para sentar. Ela começa a seduzi-lo e consegue colocá-lo na palma da mão. Eles chegam a caminhar para a casa dela, até que Mavros lança-se uma magia de tempo para descobrir o que se passaria e percebesse que ela ia sugar seu sangue naquela noite. Ele decide abandoná-la e ela começa a fazer um pequeno tumulto. Um transeunte qualquer na rua aproxima-se e toma as dores da garota e chega a empurrar Mavros.

Perspectivas

Lawrence e Michelangelo podem anunciar o que querem aprender com seus mentores para poder justificar compra de habilidades/arcanos/clássicos.

Lawrence e MIchelangelo podem gastar xp em seus Oratórios. Lawrence pode gastar xp no Sacrário, os demais podem colaborar no índice do Sacrário também. Lawrence tem que comprar pelo menos 2pts de Oratório, que refletem o tamanho do apartamento.

Dependendo da relação que Lawrence desenvolver com Helena pode adquirir a vantagem Servidor.

Experiência

Lawrence
7 pts | 3 pts Arcana
Gastos: Gnose 2 (-14pts arcana – 2pts)
Total: 34 pts | 3 pts Arcana

Michelangelo
8 pts | 2 pts Arcana
Gasto: Gnose 2 (-4pts Arcana – 12pts)
Total: 13pts | 2pts Arcana

Mavros
6pts | 0pts Arcana
Total: 6pts | 0 pts Arcana

Lindomar:
3pts | 0 pts Arcana
Total: 27 pts | 11 pts Arcana

Ágatha:
3pts | 0pts Arcana
Total: 30 pts | 14 pts Arcana

Comments

slave_yuri slave_yuri

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.