Fortitudine - Deuses e universos

O Segundo Pergaminho

SP02S01

Mavros entra em contato com De la Mancha para questioná-lo sobre a formação do Novo Consilium e sua tendência explicitamente especializada e quase belicista. De la Mancha explica-o que teme que algo esteja para acontecer, devido aos boatos que ele tem ouvido sobre um artefato chamado Coroa de Esfênio. O novo hierarca diz que teme pelo que pode acontecer se esse artefato cair em mãos erradas. Ele cita ainda um acontecimento ocorrido 20 anos atrás que custou a vida de muitos magos e despertos e que não pretende ser pego desprevenido se algo do tipo voltar a acontecer. De la Mancha então fala que gostaria que Mavros tomasse parte na busca do segundo pergaminho, que ele havia localizado. O hierarca explica-o que ele terá que ir sozinho e que escolheu-o pois ele era o mais preparado para fazê-lo só.

O pergaminho estava em uma gruta de Ubajara. Mavros aceitou e se equipou para no dia seguinte viajar até lá. Lá chegando, após almoçar e descansar brevemente, ele se dirige à trilha indicada no mapa. Enquanto andava ainda em direção à trilha, numa pequena estrada ladeada de mato, Mavros nota a presença de dois cachorros que pareciam esperá-lo. Ele detecta que há algum tipo de magia em torno dos cães. Quanto mais ele se aproxima, mais os cães ficam na iminência de atacá-lo, até que dado momento eles saem em investida. Mavros abate o primeiro cachorro com três tiros antes que ele pudesse alcançá-lo. O segundo consegue mordê-lo, passando suas blindagens, no entanto, é morto em seguida à tiros. Mavros tenta achar quem os deixou ali buscando no passado, mas não consegue nada. Ele segue então seu caminho até adentrar na trilha. Enquanto caminhava, por um tris não pisou sobre uma mina terrestre. Voltando no tempo, ele consegue ver um homem com blusão verde e capuz instalando a mina, mas não consegue ver seu rosto. Seguindo a trilha ele chega na entrada da gruta. Ele volta mais uma vez no tempo e consegue ver o rosto do homem que implantou as minas. Por um segundo ele tem a impressão de de já tê-lo visto. Continuando gruta à dentro, enquanto avançava e quase chegava ao lugar marcado no mapa, Mavros percebe barulhos vindos de mais a frente. Aproximando-se cautelosamente, ele vê o homem que implantou as bombas lutando com duas gárgulas-dragões que cuspiam fogo. Ele espera que o homem termine de lutar, e pouco tempo depois o homem destrói as duas gárgulas.

Quando o homem começa a andar em direção ao centro da sala, num pequeno presbitério, Mavros atira em sua perna. Surpreendentemente ele não cai, mesmo com o tiro perfeito, e revida, atacando por meio de uma fenda temporal, com um golpe de tonfa. Mavros troca então de arma e usando a arma de Silvat atira duas vezes no homem, que recebe os tiros e sangra terrivelmente. Mavros erra o terceiro tiro. O homem cambaleia e cai sobre alto e então desaparece.

Mavros se aproxima, incrédulo, e vê que o baú com o pergaminho foi levado. Ele volta mais uma vez no tempo e vê que o homem tombou sobre o baú, em seguida fugindo por meio de um portal.

Experiência

Mavros
8pts | 3pts arcana
Total: 17pts | 7pts arcana

Ágatha
4pts | 1pts arcana
Total: 39pts | 8pts arcana

Michelangelo
4pts | 1pts arcana
Total: 22pts | 3pts arcana

Lawrence
4pts | 1pts arcana
Total: 21pts | 15 pts arcana

Lindomar
4pts | 1pts arcana
Total: 46pts | 7pts arcana

Kayrus
4pts | 1pts arcana
Total: 14pts | 4pts arcana

Comments

slave_yuri slave_yuri

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.